terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inveja branca?

Inveja branca, quando eu vejo alguém falar isso meu sangue atinge estado de ebulição. Por que inveja branca, quer dizer que é uma inveja....boa

Mas, quem disse que sentir inveja é ruim? Na minha concepção é natural. 

Sempre que alguém possuí ou consegue algo que desejamos nós sentimos inveja. Isso até serve como uma forma de motivar a pessoa a ir atrás de seus sonhos, mostra que é possível conseguir o mesmo.

Talvez por imposição social ou por medo que as pessoas possam ter de olhar pra dentro de si mesmas elas acabam denominando que a inveja delas é branca. 

Isso me remete a Carl Gustav Jung, e o seu conceito de sombra. 

Para Jung, todos nós possuímos uma sombra, e nela estão contidos todos os aspectos que a sociedade e o próprio indivíduo considera imoral ou violento. Em suma, a sombra é tudo que somos e não desejamos ser. 

Neste sentido, a sombra abriga a inveja.

Mas, qual o problema de aceitarmos quem nós somos? É o medo da represália da sociedade? Ou é pura vergonha? Mas vergonha de que

Atingimos um ponto tão ridículo de evolução que muitas pessoas sentem vergonha de usar o banheiro alheio para fazer necessidades. Uma coisa natural. 

Masturbação, nem pensar! 

Inveja? Só se for branca. 

Concordo que ser autêntico é difícil, e assumir que não somos perfeitos e que possuímos defeitos é mais difícil ainda. Mas não podemos atingir o ponto de negar nossa humanidade. 

E grande parte disso é culpa da internet, na internet fica mais fácil expor uma persona, uma mascara, uma pessoa que não somos.

Portanto, como meu blog é novo aqui vai um pequeno resumo para quem se interessar: 

Sinto inveja, muitas vezes a luxuria me corrói, já tive episódios em que fui avarento, me mostre uma caixa de chocolate e verá que a gula faz parte de mim, sinto raiva, ódio e rancor, odeio acordar cedo -  logo a preguiça me acompanha, tenho problemas com a vaidade...

...faço necessidades e me masturbo

Prazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário